Blog

  • Início
  • /
  • CAPIXABAS VÃO APRENDER SOBRE ORÇAMENTO PÚBLICO E ANÁLISE DE PROJETOS
01 de fevereiro de 2022

CAPIXABAS VÃO APRENDER SOBRE ORÇAMENTO PÚBLICO E ANÁLISE DE PROJETOS

 

O deputado federal Felipe Rigoni lançou, nesta terça-feira (01), o programa de voluntariado Trabalha e Confia. O objetivo é selecionar pessoas de todo o Espírito Santo para avaliação de projetos do Edital de Emendas. Os participantes também vão aprender sobre o processo do orçamento público nacional, ter contato com ministérios e outras entidades do poder executivo

“Essa proposta surgiu após diversos pedidos que recebemos em nossas redes sociais. As pessoas querem participar da política e aprender sobre o legislativo. Nosso mandato é pautado na participação popular e fico muito feliz em estar lançando essa ação. O Edital de Emendas é um dos nossos principais projetos e tenho certeza que será um sucesso”.

 

As inscrições para o Trabalha e Confia estão abertas e vão até o dia 03 de março. Podem participar pessoas de todo o Espírito Santo, a partir do 5º período do Ensino Superior, de qualquer curso. O trabalho é voluntário.

 

O Edital de Emendas

Realizado desde 2019, o Edital é uma maneira democrática para destinar os recursos das emendas individuais do parlamentar. Ao todo, mais de 1000 projetos já participaram do processo. No final, quem decide o futuro de cada recurso é a população capixaba que vota por meio de uma plataforma online.

Neste ano, serão disponibilizados cerca de R$ 17 milhões para propostas inscritas pela própria sociedade. A abertura das inscrições está prevista para o dia 22 de fevereiro.