Voltar ao site

Deputado Felipe Rigoni defende mais agilidade na imunização dos brasileiros

Câmara dos Deputados aprovou MP que facilita compra de vacinas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23) a Medida Provisória 1026/21, que facilita a compra de vacinas, insumos e serviços necessários à vacinação contra a covid-19. O texto, que segue para apreciação no Senado, traz regras mais flexíveis para a aquisição dos insumos.

 

O relatório aprovado determina que a aplicação de vacinas nos brasileiros deverá seguir o previsto no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Estados e municípios poderão comprar e aplicar vacinas caso a União não adquira doses suficientes para a imunização dos grupos previstos.

 

Segundo o deputado federal Felipe Rigoni, a vacinação em massa é a maior prioridade do país hoje. “Nem 3% da população brasileira foi imunizada. Não conseguiremos recuperar a economia e voltar a gerar empregos enquanto não houver uma vacinação ampla dos trabalhadores”, pontuou.

 

“O risco sanitário da pandemia, sobretudo agora com as novas variantes, afeta o planejamento das empresas, traz insegurança para os investidores e coloca vidas em risco. A vacinação é o melhor caminho para fortalecer o país e vencer a crise”, defendeu Rigoni.

 

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK