O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) economizou R$ 187 mil no primeiro trimestre de mandato. Entre fevereiro e abril, o parlamentar capixaba deixou de utilizar 41,83% da cota para exercício de atividade parlamentar e da verba de gabinete disponíveis.
A diminuição é referente aos gastos reduzidos com pessoal, além de outras medidas de economia, como compra antecipada de passagens aéreas, papelaria, combustível e hospedagem. Rigoni utiliza apenas 15 dos 25 assessores permitidos pela Câmara, selecionados via processo seletivo.
Dois destes profissionais são divididos com o gabinete compartilhado, iniciativa desenvolvida com a deputada federal Tabata Amaral e o senador Alessandro Vieira, do Movimento Acredito. A novidade, segundo Rigoni, garante economia sem perda de eficiência.
“Um dos pilares do nosso mandato é a gestão pública eficiente e inovadora. Buscamos alternativas que garantissem bons resultados com a menor estrutura possível. Nossa equipe possui profissionais para fiscalização, processo legislativo, relacionamento e comunicação”, lembra Rigoni.
O deputado federal disponibiliza relatórios mensais dos gastos de gabinete por meio do aplicativo “Nosso Mandato”. A ferramenta permite, ainda, marcar agendas, sugerir projetos de lei, denunciar irregularidades e opinar em todas as votações realizadas na Câmara dos Deputados.

Informações à imprensa:
Rafael Porto
(27) 99653-1704