Voltar ao site

Deputados federais discutem a importância do ensino técnico pós-pandemia

o deputado federal Felipe Rigoni será o mediador do evento

O 4º Webinar da Coalizão Parlamentar pela Educação vai discutir os caminhos para a inclusão produtiva no Brasil pós-pandemia. O evento acontece nesta sexta-feira (29), às 10h00 e será transmitido Ao Vivo, no Facebook. Além dos deputados membros do grupo, a edição contará com a presença de três especialistas no assunto: Rafael Luccheti, Cláudia Costin e Ana Inoue.

Para o capixaba Felipe Rigoni, vice-presidente da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC (COMEX), a educação técnica pode ser um dos principais pilares para geração de empregos pós crise. “Precisamos proporcionar um ensino técnico que prepare os alunos para as necessidades socioeconômicas locais. Fortalecer o ensino técnico é tornar o Brasil cada mais competitivo e produtivo”, pontuou Rigoni, que também será o mediador do evento.

Essa é a quarta edição do Webinar organizado pela Coalizão Parlamentar. O grupo é formado pelos deputados Aliel Machado (PSB-PR), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Luísa Canziani (PTB-PR), Professor Israel (PV-DF), Tabata Amaral (PDT-SP) e Tiago Mitraud (NOVO-MG).

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/WebinarEnsinoTecnico

Conheça os participantes:

Rafael Luccheti: formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o economista é o atual diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Cláudia Costin: diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas. Também foi professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e mais recentemente da Faculdade de Educação da Univerisdade de Harvard. Foi ministra da Administração e Reforma do Estado e secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro.

Ana Inoue: formada em Psicologia, foi consultora do Ministério da Educação, coordenou os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental e o Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil. Desde 2005, dirige o Centro de Estudar Acaia Sagarana no Instituto Acaia, voltado ao atendimento de alunos da rede pública. É superintendente de Educação e Trabalho na Fundação Itaú.

Adicione o texto do parágrafo aqui.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK