Voltar ao site

EDITAL DO DEPUTADO FEDERAL FELIPE RIGONI CHEGA NA FASE DE VOTAÇÃO POPULAR

 
A votação deste ano será por meio de um site, começa no dia 3 de junho e vai até o dia 24 

O Edital de Emendas Parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni chega em sua última fase. Ao todo, 125 projetos avançaram para etapa de votação popular. Nela, o cidadão capixaba vai decidir o futuro de R$ 12 milhões em emendas. As votações começam no dia 3 de junho. 

Pela primeira vez, o processo de votação será realizado por meio de um site. Esse foi um pedido dos participantes e prontamente atendido pelo gabinete do parlamentar. Serão duas etapas: entre os dias 3 e 13 de junho, disputam os projetos da saúde. Do dia 4 ao dia 24, as propostas das demais áreas. 

“Estou extremamente feliz com a participação das pessoas no processo. É muito gratificante notar iniciativas incríveis que podem mudar a vida dos capixabas. Os projetos estão sensacionais e não tenho dúvidas de que a população capixaba vai gostar bastante. Acredito muito no engajamento das pessoas. Esse o nosso quarto edital e mais de R$ 50 milhões já foram destinados”, disse o deputado Felipe Rigoni. 

O que é o Edital de Emendas? 

Lançado em 2019, o Edital é uma maneira democrática para distribuição dos recursos do mandato. Emendas parlamentares são recursos do orçamento público legalmente indicados por membros do congresso nacional aos estados e municípios. Ocorre que, em muitas ocasiões, parlamentares utilizam dessa ação para trocar recursos por apoio político. 

Com o compromisso de fazer um política diferente, Rigoni decidiu deixar a população capixaba decidir o futuro dos recursos que o seu mandato tem direito. “O recurso é do povo, então nada mais justo do que o povo decidir onde devem ser aplicados”, destaca o deputado. 

A proposta foi bem aceita pela população e permitiu que projetos fundamentais para o Espírito Santo fossem contemplados, como é o caso do primeiro PetScan público do estado. O equipamento é de alta tecnologia sendo um grande aliado no combate ao câncer. 

O Edital é composto por quatro etapas: inscrição em conformidade com os critérios de elegibilidade estabelecidos; avaliação técnica do gabinete, que avaliam impacto e qualidade do projeto enviado; análise do Conselho Técnico, formado por especialistas com experiência acadêmica em cada área; e votação popular por meio do site.

 

 

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK