Voltar ao site

 

EMPREENDEDORISMO FEMININO: CERCA DE 1000 MULHERES VÃO PARTICIPAR DAS FORMAÇÕES 

O objetivo é atender pessoas de baixa renda e transformar realidades por meio do empreendedorismo

O programa “Brasil + Empreendedor” chegou ao Espírito Santo. Com emendas do deputado federal Felipe Rigoni, cerca de 1000 mulheres serão capacitadas com um curso de empreendedorismo feminino. A formação tem foco em pessoas de baixa renda e será desenvolvida em 14 cidades. A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (20), em Vitória.

“O empreendedorismo está no sangue do capixaba. Fico feliz por contribuir para que esse projeto saísse do papel. Vamos conseguir gerar oportunidades para diversas mulheres”, disse Rigoni.

Brasil + Empreendedor

Considerado o maior programa de empreendedorismo da história do Brasil e a primeira ação do Pacto de Cooperação por um país mais empreendedor, a proposta irá capacitar ao todo 100 mil pessoas, por meio de 4 mil turmas, nos 26 estados. O projeto contempla diversas realidades e contextos socioeconômicos.

No Espírito Santo, o programa é organizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários e a Gerar. Para realização das turmas, o deputado federal Felipe Rigoni destinou R$ 1.5 milhão em emendas parlamentares. As aulas acontecem de maneira presencial e as inscrições começam no final de julho. As primeiras 20 turmas vão atender o público feminino. Já as demais, serão divididas em 80% para mulheres e 20% para homens em situação de vulnerabilidade.

Durante o curso, cada aluna terá um atendimento personalizado para atender a sua realidade. Todos os formandos vão receber a própria logomarca, um plano de ação do empreendimento montado, mais três meses de mentoria e incubação do projeto.

“Esse é um projeto muito importante e vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O Espírito Santo precisa preparar os capixabas e o empreendedorismo pode ser sem dúvidas um grande caminho. Infelizmente, o Governo do Estado não tem feito isso. Existem programas, mas não existe um estudo de demanda. Essa iniciativa da Conaje é incrível”.

 

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK