Voltar ao site

Felipe Rigoni assume coordenação da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC

Parlamentar substituirá o deputado federal João Campos na condução dos trabalhos

O deputado federal Felipe Rigoni assumiu hoje a coordenação da Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC (Comex/MEC). Criada no ano passado, a Comissão já apresentou dois relatórios sobre a gestão da Pasta, denunciou a baixa execução dos projetos previstos e apresentou mais de 50 sugestões para melhorar a educação no país.

“Faço parte da Comissão desde sua criação e contribuí para os relatórios produzidos. São estudos importantes, que denunciam falhas graves, agravadas pela pandemia. A Comex ainda pode contribuir muito para melhorar os resultados da educação brasileira, sobretudo para garantir que o Ministério coordene o processo de volta às aulas”, ressaltou Rigoni.

O parlamentar substituirá o deputado federal João Campos, que segue como vice-coordenador. Neste ano, a Comissão produziu sete webinários, com a participação de ex-ministros e especialistas. Além disso, foram realizadas reuniões remotas com o MEC e o Conselho Nacional de Educação (CNE) para acompanhar as ações durante a pandemia.

Apesar das mudanças no comando da Comissão, a deputada federal Tabata Amaral segue na relatoria da Comex, que tem também como coordenadores temáticos os parlamentares Luísa Canziani, Eduardo Bismarck, Aliel Machado, Tiago Mitraud e Professor Israel.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK