Felipe Rigoni apoia empresas juniores dentro das universidades em todo o país
A Comissão de Educação realizou audiência pública sobre o tema nesta semana
A Comissão de Educação realizou audiência pública com o tema "Empresas Juniores: Ajudando a construir universidades empreendedoras", nesta semana. As empresas são formadas e geridas por alunos e têm o objetivo de fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação e aproximar o mercado de trabalho das universidades e universitários.
Coautor do requerimento que sugeriu o debate, o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) afirmou que apresentará na Câmara propostas que apoiem esta iniciativa. “O conhecimento aplicado para o desenvolvimento do empreendedorismo resultará em um Brasil melhor. Empresas juniores dentro das universidades levam a vitalidade dos estudantes para o capital e colocam o conhecimento a serviço do país”, elogiou.
De acordo com o presidente da Brasil Júnior, Renan Nishimoto, o Congresso pode auxiliar na abertura de espaços para levar empresas empreendedoras a um maior número de universidades. “Todos que tiveram oportunidade de trabalhar em empresas juniores têm consciência de como elas foram importantes para sua formação. A experiência profissional impacta no futuro do estudante e de todo o Brasil. É uma oportunidade de transformar o Brasil em um país mais empreendedor”, destacou.
Com informações de Andrea Leal, do PSB na Câmara
Quase pronto…
Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!