Voltar ao site

Felipe Rigoni pede inclusão de programação, robótica, direito e finanças na educação brasileira

Proposta apresentada em parceria com o deputado Kim Kataguiri quer auxiliar o desenvolvimento de novas habilidades para o mercado

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB/ES) apresentou um projeto de lei para incluir quatro novas disciplinas na grade curricular brasileira. O texto, construído ao lado do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), busca proporcionar nas escolas aulas de robótica, programação, direito e finanças.

De acordo com o parlamentar capixaba, a medida vai ajudar na preparação dos jovens para as demandas do mercado. “A juventude precisa estar cada vez mais preparada para as oportunidades de trabalho. Parte do caminho para essa capacitação está no desenvolvimento de novas habilidades, que devem estar conectadas às profissões do futuro”, ponderou o parlamentar.

Com a proposta, a Base Nacional Comum Curricular do ensino médio deverá incluir estudos e práticas de educação física, artes, sociologia, filosofia, programação, robótica e noções de direito. No entanto, caberá ao aluno optar livremente pela escolha de até três destas disciplinas.

O texto deve ser protocolado nos próximos dias, quando começa a tramitar nas comissões da Câmara dos Deputados e, se aprovado, segue para votação em plenário.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK