O deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES) foi convidado para um encontro com professores da Universidade de Harvard, em Massachusetts, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (04). O evento “Diálogos”, que debaterá integridade e democracia, é uma criação dos organizadores da Brazil Conference.
O objetivo é proporcionar a troca de conhecimento acadêmico com uma das melhores instituições do mundo e contribuir para a solução dos desafios do Brasil. Segundo o parlamentar capixaba, mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, o evento contribui para a melhoria da gestão pública.
“O que me moveu a estudar fora do país foi justamente a necessidade de conhecer experiências e evidências científicas que fundamentassem a boa política, norteassem uma gestão mais moderna, inovadora e eficiente. O diálogo com professores da Universidade de Harvard fortalece este propósito”, argumenta Rigoni.
O deputado federal integrará uma comitiva de 12 parlamentares brasileiros de diferentes partidos.
Confira o currículo dos professores de Harvard que participarão do encontro:
Jason Furman: economista americano, PhD em Economia pela Universidade de Harvard. Foi o principal conselheiro econômico do Presidente Barack Obama durante oito anos, servindo como membro da equipe da Presidência, tem pesquisas nas áreas de política fiscal e macroeconomia doméstica e internacional.
Anders Jensen: economista americano, PhD em Economia pela London School of Economics. Possui pesquisas nas áreas de política tributária e finanças públicas.
Scott Maiwaring: cientista político, PhD pela Universidade de Stanford e professor na Universidade de Harvard na área de Estudos Brasileiros. Possui publicações acadêmicas nos temas de democratização e instituições políticas na América Latina.
Roberto Mangabeira Unger: filósofo e teórico social formado pela escola de Direito da UFRJ. Professor em Harvard desde a década de 70, foi por duas vezes ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil.