Blog

  • Início
  • /
  •     LISTA DIVULGADA: 212 PROJETOS AVANÇAM PARA PRÓXIMA FASE DO EDITAL DE EMENDAS
02 de maio de 2022

    LISTA DIVULGADA: 212 PROJETOS AVANÇAM PARA PRÓXIMA FASE DO EDITAL DE EMENDAS

 

A primeira etapa de avaliação do Edital de Emendas Parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni foi finalizada. Dos 319 projetos inscritos, 212 continuam na disputa. Foram dias de análise, com base nos três critérios definidos no edital: o quão estruturante é o projeto, qual o impacto gerado e a qualidade da proposta. Os selecionados serão agora submetidos à avaliação técnica do conselho de especialistas. 

“Nosso objetivo é dar vez e voz para o povo capixaba. O dinheiro é público, então nada mais justo do que deixar a população capixaba decidir o futuro dos recursos. Acredito em um jeito diferente de fazer política, sem trocar emendas por votos. O Espírito Santo está repleto de boas ações que só precisavam ter oportunidades. 

Lançado no dia 22 de fevereiro, o edital recebeu inscrições de 58 municípios capixabas. 

“Pelo quarto ano consecutivo, buscamos uma solução moderna, transparente e democrática para decidir sobre os recursos públicos. Fiquei muito feliz com o número de cidades participantes. Crescemos a cada ano e isso mostra que a inovação deu certo”, afirma Rigoni. 

O Edital

O Edital é composto por quatro etapas: inscrição em conformidade com os critérios de elegibilidade estabelecidos; avaliação técnica do gabinete, que avaliam impacto e qualidade do projeto enviado; análise do Conselho Técnico, formado por especialistas com experiência acadêmica em cada área; e votação popular por meio do site.

As novidades

Uma das grandes diferenças deste ano é a forma de votação. Agora, o processo será realizado por um site totalmente exclusivo e não mais via aplicativo. Outra novidade foi a presença de mais categorias, como turismo e esporte.