Voltar ao site

Projeto vai exigir divulgação de emissões de carbono em relatório de grandes empresas

Proposta foi apresentada pelo deputado federal capixaba Felipe Rigoni

O deputado federal Felipe Rigoni apresentou um projeto de lei para ampliar a transparência no controle das emissões de gases do efeito estufa no país. O PL 588/2020 propõe que o relatório anual produzido pelas empresas de grande porte inclua também uma estimativa das emissões de dióxido de carbono equivalente.

A proposta possibilita uma análise mais apurada da realidade brasileira, criando parâmetros para a implantação de um mercado de carbono. “O Brasil está muito atrás da Europa na discussão sobre economia verde. Temos um potencial bilionário para os créditos de carbono, mas sequer sabemos quanto cada empresa emite. É uma metodologia fácil, que algumas empresas já utilizam voluntariamente”, detalhou Rigoni.

O parlamentar capixaba lembrou as exigências do mercado internacional como fundamento para a apresentação do projeto. “O mundo está cada vez mais preocupado com a sustentabilidade, procurando empresas que sejam responsáveis e consigam reduzir sua pegada de carbono. Dar transparência para essas emissões é um primeiro passo importante”, ponderou o deputado.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK