Voltar ao site

R$ 12 MILHÕES DISPONÍVEIS: ÚLTIMOS DIAS para inscrições de projetos no edital de emendas

Essa é a quarta edição realizada pelo deputado federal Felipe Rigoni. Mais de 30 mil capixabas já votaram em propostas

As inscrições para o Edital de Emendas do deputado federal Felipe Rigoni se encerram no dia 11 de abril. Ao todo, R$ 12 milhões serão destinados para propostas escolhidas pela própria população. Não há limite para número de projetos inscritos. Mais de 46 propostas, de 25 cidades diferentes, já foram contempladas.

“O Edital é uma marca do mandato e já estamos na quarta edição. O Espírito Santo está repleto de iniciativas inovadoras e que precisam de auxílio. Nosso objetivo é democratizar o acesso às emendas parlamentares. Tem dado muito certo e quero convidar os capixabas para participarem", disse.

As novidades

Uma das grandes diferenças do Edital deste ano é a forma de votação. Agora, o processo vai ser realizado por um site totalmente exclusivo e não mais via aplicativo. Outra novidade está na presença de mais categorias, como turismo e esporte. 

O Edital

O edital é composto por quatro etapas: inscrição em conformidade com os critérios de elegibilidade estabelecidos; avaliação técnica do gabinete, que avaliam impacto e qualidade do projeto enviado; análise do Conselho Técnico, formado por especialistas com experiência acadêmica em cada área; e votação popular por meio do site.

Quem pode participar?

Podem se cadastrar organismos da administração pública direta e indireta que atuem em qualquer município capixaba, independente de sua esfera (municipal, estadual ou federal), tais como secretarias, prefeituras, fundações públicas, instituições do terceiro setor e instituições federais de ensino.

Quais áreas podem inscrever projetos?

Ao todo, 15 áreas temáticas estão previstas no Edital, são elas: transporte; saúde; educação e cultura;. integração nacional; agricultura, pesca e desenvolvimento agrário; desenvolvimento urbano; turismo; ciência e tecnologia e comunicações; minas e energia; esporte; meio ambiente;. fazenda e planejamento; indústria, comércio e micro e pequenas empresas; trabalho, previdência e assistência social; defesa e justiça.

 

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK