Voltar ao site

Rigoni articula liberação de recursos para construção de nova escola em Baixo Quartel

Governo estadual autorizou construção da nova unidade nesta segunda-feira (29)

O governo do Estado autorizou a construção da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Baixo Quartel, em Linhares. Os recursos para a obra estavam parados há mais de cinco anos e foram liberados após visita do deputado federal à unidade e articulação junto à Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

“A gente acompanha essa luta desde o início do mandato. No ano passado, visitamos a escola e chegamos a providenciar contêineres como solução emergencial, mas faltava uma infraestrutura decente para os alunos. Quando chovia, as salas ficavam molhadas. Quando ventava, os alunos não podiam ficar perto das telhas. Uma situação precária”, lembra Rigoni.

“Descobrimos que a obra não andava porque não havia um parecer favorável da PGE e mais uma série de questões. Desde então, acompanhamos o processo até que houvesse um resultado positivo. Fico muito feliz por saber que vamos transformar a qualidade da educação oferecida às crianças da região”, lembra Rigoni.

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande nesta segunda-feira (29). Serão investidos R$ 7,1 milhões na construção da unidade, que vai atender 400 alunos. A obra será realizada pela Prefeitura com recursos do Estado. A nova sede terá dez salas de aula, auditório, sala de informática, sala de artes, refeitório, cozinha, sanitários com acessibilidade, playground, além de outros espaços pedagógicos.

O deputado federal Felipe Rigoni em visita à unidade em setembro de 2019

O deputado federal Felipe Rigoni em visita à escola em setembro de 2019

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK