Voltar ao site

Rigoni é convidado a palestrar em Harvard sobre desigualdade social

Capixaba dividirá painel com o apresentador de TV Luciano Huck

O deputado federal Felipe Rigoni será um dos palestrantes da Brazil Conference, evento anual realizado por estudantes brasileiros da Universidade de Harvard e do MIT, nos Estados Unidos. O capixaba falará no painel “Desigualdade: como nos tornarmos menos desiguais?”, ao lado do apresentador de TV Luciano Huck e da diretora da Oxfam Brasil, Kátia Maia.

Em dezembro do ano passado, Rigoni foi um dos autores da Agenda para o Desenvolvimento Social, pacote que busca a redução das desigualdades e o combate à pobreza no Brasil. As propostas estão divididas em cinco eixos: Garantia de Renda; Inclusão Produtiva; Rede de Proteção ao Trabalhador; Água & Saneamento; Incentivos & Governança.

“Hoje, quem mais sofre com a desigualdade no país são as crianças: 40% delas vivem em situação de pobreza. É preciso promover o equilíbrio das contas públicas, a educação e o desenvolvimento socioeconômico sem deixar de lado as políticas de inclusão que beneficiam milhões de famílias. Este é o nosso maior desafio”, pontua Rigoni.

A “Brazil Conference at Harvard & MIT” será realizada nos dias 3 e 4 de abril. Segundo a organização do evento, o objetivo é “promover o encontro entre estudantes, líderes e representantes da diversidade do Brasil”. Entre os temas discutidos nos painéis estão política, economia, cultura e sociedade.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK