O deputado federal Felipe Rigoni está de casa nova. Em evento recheado de presenças ilustres, o parlamentar capixaba assinou a ficha de filiação do seu mais novo partido: o União Brasil. Entre os presentes, participaram o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos e a deputada Tabata Amaral.
“Hoje é um dia mais do que especial na minha vida. Estou me filiando em um novo partido, um partido que vai buscar construir o futuro, o diálogo, a inovação. Fiquei extremamente feliz pela presença de diversos companheiros de parlamento, companheiros da direita, esquerda e do centro”, disse Rigoni.
Líderes partidários do PSB, Podemos, PV, MDB, PSDB, PP, e Cidadania enalteceram o trabalho desempenhado por Rigoni. O secretário-executivo do União Brasil, ACM Neto, foi uma dessas pessoas.
“Rigoni é um namoro antigo do nosso partido. Tivemos diversas conversas até chegar aqui. Em todas pude aprender alguma coisa diferente”, destacou.
O evento
O encontro, que aconteceu no restaurante Café De La Musique, reuniu mais de 130 pessoas. O deputado federal Pedro Cunha Lima abriu as conversas com um poema em homenagem à Rigoni. Vendas foram distribuídas para os presentes, que com os olhos fechados, puderam ouvir o parlamentar da Paraíba.
Logo após, um vídeo com as principais ações do deputado foi apresentado e emocionou os presentes. Durante toda filiação, um artista surdo fazia desenhos em grafite com imagens que simbolizam o estado do Espírito Santo.
Bancada capixaba presente
Os deputados federais Evair de Melo (PP), Neucimar Fraga (PSD) e Josias Da Vitória (Cidadania) representaram o Espírito Santo. Além deles, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, também esteve no evento prestando apoio ao deputado.
“Rigoni parece ter mais 20 anos de vida pública, pela sua cautela, sua prudência e pela sua capacidade de convergência”, pontuou o líder da bancada, Da Vitória.
O União Brasil
Nascido da fusão entre Democratas e PSL, o União Brasil se tornou a maior sigla do país. Com o propósito de construir um país do futuro e do diálogo, o partido tem conquistado a atenção de parlamentares por todo o Brasil.