Voltar ao site

 

VOTAÇÕES ABERTAS PARA AS DEMAIS ÁREAS DO EDITAL DE EMENDAS: 94 PROJETOS ESTÃO NA DISPUTA

Nesta fase, o cidadão capixaba decide o futuro de cada recurso das emendas parlamentares

Com o encerramento das votações do setor Saúde, agora é a vez das pessoas escolherem os projetos das demais áreas inscritas no Edital de Emendas do deputado federal Felipe Rigoni. Ao todo, 94 projetos, de 31 cidades, estão na disputa. A votação popular é a última etapa do processo e segue até o dia 24 de junho.

“A votação de Saúde foi um sucesso e fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas que participaram. Batemos o recorde nesse ano e isso mostra que o Edital deu certo e as pessoas aprovaram o processo. Estou ansioso para as demais áreas. Optamos por dar vez e voz para cada pessoa e isso me deixa muito feliz” disse, Rigoni.

Agora, os projetos disponíveis para voto correspondem às seguintes àreas: Agricultura; Assistência Social; Ciência e Tecnologia; Cultura e Turismo; Meio Ambiente; Desenvolvimento Urbano; Educação; Esporte; Saneamento Básico; Segurança.

O Edital

O Edital de Emendas é um projeto do deputado federal Felipe Rigoni. Iniciado em 2019, a proposta já beneficiou 47 ações de todo estado do Espírito Santo. Ao todo, foram mais de R$ 50 milhões.

O processo é composto por quatro etapas: inscrição em conformidade com os critérios de elegibilidade estabelecidos; avaliação técnica do gabinete, que avaliam impacto e qualidade do projeto enviado; análise do Conselho Técnico, formado por especialistas com experiência acadêmica em cada área; e votação popular por meio do site.

Como votar

Neste ano, as votações serão realizadas por meio de um site exclusivo para o processo. O objetivo é facilitar o acesso para que mais pessoas possam participar. Nos anos anteriores, os votos foram computados via aplicativo, mas o gabinete atendeu a sugestão dos participantes e prontamente optou pela criação de um novo canal.

Para votar é simples. Basta entrar no site, fazer o cadastro, escolher o seu preferido e confirmar. As pessoas podem votar em mais de um projeto. Só não é permitido votar na mesma proposta mais de uma vez.

 

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK